Carlos Castanheira, Lisboa, Junho de 1957.
Curso de Arquitetura da Escola Superior de Belas Artes da Universidade do Porto 1976-1981.
Viveu em Amsterdão de 1981 a 1990 onde trabalhou como arquiteto e frequentou o Curso de Arquitetura da Academie voor Bouwkunst van Amsterdam.
Em 1993 cria o escritório de arquitetura Carlos Castanheira & Clara Bastai, Arquitectos Ldª com a arquiteta Maria Clara Bastai.
Desenvolvendo a atividade essencialmente no campo das obras privadas, tem participado em júris de concursos de arquitetura, conferências, orientando cursos, comissariado e organizado exposições, editando e publicando livros e catálogos.
Desde estudante que colabora com o...
 
MARIA CLARA BASTAI nasce a 04 de Agosto, na província de Modena-Itália.
Frequenta o Curso de Arquitectura do Instituto Universitário de Arquitectura de Veneza, Itália, de 1980 a 1986, terminando a Licenciatura a 25 de Julho.
Colabora, durante os estudos, nos gabinetes de diversos arquitectos, como estagiária..
Inicia a actividade profissional, em regime liberal, no Gabinete ARCHICOOP, em Modema na Itália.
Desloca-se a Portugal, para um estágio profissional no Gabinete do Arquitecto Álvaro Siza Vieira, tendo colaborado nos seguintes projectos: “Casa César Rodrigues”, no Porto, “Plano de Recuperação da Zona Sinistrada do Chiado”, em Lisboa e “Habitação Social de ...
 
 
Empresa criada em 1997, tem como actividade a organização e produção de exposições, design e decoração. Da totalidade dos trabalhos realizados, destaca-se as diversas exposições do Arquitecto Álvaro Siza Vieira em Portugal e no exterior, assim como a coordenação e edição, de diversos catálogos, livros e publicações sobre a obra do Arquitecto Álvaro Siza Vieira.